Processos psicólogico basico do comportamento no transito.
Quando o ser humano sente que algo pose amaça-lo,a primeira coisa que ele faz e reagir.Essa reação,as vezes é de adaptação.Podendo demonstrar uma reação de agrecividade.
2- O que seria uma comportamento agrecivo?
Refere-se a todo e qualquer ação que tenha por objetivo ferir o outro fisicamente ou verbalmente.
Cada individuo tem uma experiencia diferente de vida,cultura, ideias e valores, que carregua para o transito.
Influi notoriamente na sua forma de conduzir.O seu comportamento muda de acordo com suas necesidades,com as condições apresentadas no dia.
As vezes pensamos que estamos preparados par conduzir um veículo,pois pois somente direcionando esse pensamento ao macanisimo de colar o veiculo em movimento, e esquecem que para conduzir e bem um veiculo,o motorista deve estar bem mentalmente e fisicamentee e qualquer falha, ocorre o acidente.Por isso,o fator humano é fundamental.
3- Um dos fatores principal para torna-se habilitado para dirigir.
Para tirar a sua carteira de motorista é necessario pasar por um teste de avaliaçao psicólogica,exames de abtidçao fisica e mental.
Os exames psicólogicos avaliam a personalidade,e a capacidade,eo controle emocional e a capacidade de atenção do condutor.
Existe pessoas que passa por todo esse processo de avaliação,e consegue tirar a sua habilitação.Resebe a sua carteira e azzisca ir para o transito.Quando ela chega lá é qu persebe que nõa estava preparado a enfrentar o que se depara na sua frente.É necessaro que ela novamente passa por um cursso de aulas praticas com estrutor preparados para ajudar com o seu problema que veio a nao deixar a enfrentar o transito.Pode ser problemas emociopnal psicologico ou fisico.
4- Sinais de transito.
Quando o motorista olha para uma determinada placa ,tem que entender o que o sinal está lhe transmitindo bem como qual o comportamento desejado.Percebereste sinal de maneira errada,certamente o colocará em perigo, com risco de envolver-se em acidente.
5- O fator humano nos acidentes.
Se não acontecesse acidentes, a psicologia do transito demoraria ainda mais para se estabelecer.Pelo menos 80% dos acidentes são devidos a fatores humanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário